Na tarde de 12 de julho de 2022, reuniram-se na Câmara de Vereadores, a Comissão de Professores da Rede Municipal, o presidente vereador Sandro Drum, Vanusa Bertolo, assessora jurídica do legislativo e Diogo Pellenz, oficial administrativo do RH da Prefeitura Municipal.

A reunião tinha como objetivo tratar a seguinte pauta: Férias referentes a 2021.
Conforme ofício nº 44/2022, foram convidados a Secretária de Educação e Cultura e Assessores Jurídicos do Executivo.
Em resposta ao ofício citado à cima, a Secretária de Educação comunicou estar de férias e sua representante cumprindo agenda em outro compromisso. Então, Diogo Pellenz, o qual está a pouco tempo frente ao RH, deixou acertado que levará o assunto ao Executivo e assim que obter respostas, terão uma nova reunião, entre Executivo, Legislativo e a Comissão de Professores. Lembrando que a Comissão vem atrás de uma solução desde o mês de março de 2022.