Ouvidoria
- CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO
Ouvidoria da Câmara Municipal de Salto do Jacuí - A Carta de Serviço ao Usuário tem por objetivo informar aos cidadãos sobre os serviços prestados pela Ouvidoria, as formas de acesso a esses serviços, bem como, seu compromisso com a qualidade de atendimento.
- O QUE É A OUVIDORIA DA CÂMARA MUNICIPAL?A Ouvidoria da Câmara é um canal de comunicação entre o Poder Legislativo Municipal e a sociedade.
Ela tem previsão na Lei Federal n° 13.460, de 26.06.2017 e pela Resolução nº 002, de 14 de agosto de 2017. - SERVIÇOS OFERECIDOS:
A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, que podem ser solicitações, reclamações, elogios, críticas, sugestões e quaisquer outros encaminhamentos da sociedade, desde que relacionados ao funcionamento da Câmara Municipal de Salto do Jacuí. A Ouvidoria encaminha ao responsável pela informação, que responderá no prazo legal. - MEMBROS DA OUVIDORIA: Portaria nº 66/2023 (Pdf)
- Ouvidor-Geral: Jane Elizete Ferreira Martins da Silva
- Ouvidor-Substituto: José Sérgio de Carvalho
- QUAIS DADOS SÃO NECESSÁRIOS PARA ENCAMINHAR SUA MANIFESTAÇÃO?
Preencha o Formulário (Portal Ouvidoria, disponível no site oficial da Câmara Municipal, conforme explicações no item abaixo), deverá informar os seguintes dados: Nome completo, e-mail, assunto, departamento, cidade/UF, telefone, escrever a mensagem, colocar data e assinar; ou enviar e-mail para [email protected]. Caso seja uma denúncia e você não queira preencher todos os dados cadastrais, deverá apenas colocar um e-mail, para que a resposta possa ser encaminhada. - MEIOS PARA ENCAMINHAR SUA MANIFESTAÇÃO:
1) Através do e-mail institucional:
Envie e-mail para [email protected]; - 2) Através do Portal Ouvidoria:
Envie sua manifestação pelo Portal, no site da Câmara de Salto do Jacuí.
https://www.camarasaltodojacui.rs.gov.br/ouvidoria/ - 3) Pessoalmente:
Compareça na Ouvidoria localizada na Câmara, Avenida Pio XII, nº 1238, Bairro CEEE, e preencha o Formulário ou faça sua manifestação, que será reduzida a termo, levando a assinatura do usuário. - 4) Telefone:
- 55 33271290
- Qual é o horário de funcionamento?
De segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h. - ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DA MANIFESTAÇÃO:
1 – RECEBIMENTO das manifestações, avaliação do conteúdo e, se necessário, reclassificação do tipo de manifestação;
2 – ENTREGA DE PROTOCOLO DE MANIFESTAÇÃO ao usuário contendo o prazo para a resposta;
3 – ENCAMINHAMENTO ao setor responsável para resposta ou providência em até 15 dias, prorrogáveis por igual período.
4 – ENVIO DA RESPOSTA, da decisão da administração ao cidadão (ciência) ou INFORMAÇÃO ao cidadão sobre os encaminhamentos, no caso de prorrogação do prazo.
5 – ARQUIVAMENTO após conclusão das manifestações. - PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:
O prazo para resposta é de até 15 (quinze) dias, prorrogáveis por igual período, quando a complexidade do caso exigir. Quando a demanda necessitar de encaminhamento a outros órgãos o prazo será de 30 (trinta) dias.
Se não for possível responder de forma conclusiva neste prazo, a Ouvidoria informará através de resposta intermediária ao cidadão, os encaminhamentos feitos, podendo solicitar novas informações. - TEMPO DE ESPERA NO ATENDIMENTO:
O atendimento se dará de forma imediata. No caso de haver mais pessoas para atendimento, será observada a ordem de chegada. - PRIORIDADES NO ATENDIMENTO:
Será proporcionado atendimento prioritário aos idosos (maiores de 60 anos), as gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, obesos, autistas e as pessoas com deficiência. - COMPROMISSO COM A QUALIDADE DE ATENDIMENTO:
Serão realizadas pesquisas de satisfação, a serem regulamentadas, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços, que levantarão:
– a satisfação do usuário com o serviço prestado;
– a qualidade do atendimento;
– o cumprimento dos compromissos e prazos estabelecidos;
– a quantidade de manifestações no período;
– as melhoria da prestação dos serviços. - ACESSO À INFORMAÇÃO:
Para fazer consulta quanto a dados, documentos, arquivos, dentre outros, acesse o site da Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Jacuí, canal específico disponível no link: https://www.camarasaltodojacui.rs.gov.br/, e Portal da Transparência, disponível pelo link: https://www.camarasaltodojacui.rs.gov.br/portaltransparencia/. - Caso necessite de mais informações solicite pelo link: https://www.camarasaltodojacui.rs.gov.br/pedidos-de-informacao/. As solicitações de Acesso à Informação estão regulamentadas pela Lei Federal nº 12.527/2011.
- DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO:
Ouvidoria: (55) 3327 – 1290
E-mail: [email protected] - A Ouvidoria tem a função de receber, examinar e encaminhar, aos setores competentes, todas as sugestões, reclamações, elogios e denúncias que lhe sejam enviadas. Além disso, é sua competência acompanhar as providências adotadas e garantir que o cidadão receba a resposta à sua manifestação.
- Dados dos RELATÓRIOS:
- – Quantidade de pedidos de informação recebidos:
- Ano 2023: 47 pedidos
- Ano 2022: 98 pedidos
- Ano 2021: 27 pedidos
- Ano 2020: 236 pedidos
- Ano 2019: 528 pedidos
- Ano 2018: 32 pedidos
- Ano 2017 : Sem solicitações
- – Quantidade de pedidos atendidos:
- Ano 2023: Nenhum pedido atendido. Os Pedidos de Informações recebidos não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2022: 03 pedidos
- Ano 2021: Nenhum pedido atendido. Os Pedidos de Informações recebidos não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2020: Nenhum pedido atendido. Os Pedidos de Informações recebidos não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2019: Nenhum pedido atendido, pois os Pedidos de Informações recebidos não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2018: Nenhum pedido atendido, pois os Pedidos de Informações recebidos não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2017: Sem solicitações.
- – Quantidade de pedidos indeferidos:
- Ano 2023: 47 pedidos
- Ano 2022: 95 pedidos
- Ano 2021: 27 pedidos
- Ano 2020: 236 pedidos
- Ano 2019: 528 pedidos
- Ano 2018: 32 pedidos
- Ano 2017: Sem solicitações
- – Informações genéricas sobre os solicitantes:
- Ano 2023: Os pedidos não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2022: A maioria dos pedidos, 95, não condiziam com a finalidade deste meio. As solicitações dos pedidos atendidos eram de um cidadão, associação e um site de notícias.
- Ano 2021: Todos os 27 pedidos, não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2020: Todos os 236 Pedidos de Informações não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2019: Todos os 528 Pedidos de Informações do ano de 2019 não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2018: Todos os 32 Pedidos de Informações do ano de 2018 não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2017: Sem Solicitações.
- – Respostas a Perguntas mais Frequentes:
- Ano 2023: Os pedidos não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2022: A maioria dos pedidos, 95, não condiziam com a finalidade deste meio. Os pedidos atendidos se referiam a denúncias.
- Ano 2021: Todos os 27 pedidos, não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2020: Todos os 236 Pedidos de Informações não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2019: Todos os 528 Pedidos de Informações do ano de 2019 não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2018: Todos os 32 Pedidos de Informações do ano de 2018 não condiziam com a finalidade deste meio.
- Ano 2017: Sem solicitações.
RELATÓRIOS
- Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ ANO 2023:
- Acesse o Documento: Relatório Analítico e Estatístico da Ouvidoria – Semestral
- Período: 09/06/2023 a 08/12/2023
- Atualizado em: 20/12/2023
- Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ ANO 2023:
- Acesse o Documento: Relatório Analítico e Estatístico da Ouvidoria – Semestral
- Período: 09/12/2022 a 08/06/2023
- Atualizado em: 16/06/2023
- Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ ANO 2022:
- Acesse o Documento: Relatório Analítico e Estatístico da Ouvidoria – Semestral
- Período: 01/07/2022 a 08/12/2022
- Atualizado em: 14/12/2022
- Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ ANO 2022:
- Acesse o Documento: Relatório Analítico e Estatístico da Ouvidoria – Semestral
- Período: 28/12/2021 a 30/06/2022
- Atualizado em: 11/08/2022
- Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ ANO 2021:
- Acesse o Documento: Relatório Analítico e Estatístico da Ouvidoria – Semestral
- Período: 28/06/2021 a 27/12/2021
- Atualizado em: 28/12/2021
- – Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ ANO 2021:
- Acesse o Documento: Relatório Estatístico e Analítico da Ouvidoria – Semestral
- Período: 28/12/2020 a 27/06/2021
- Atualizado em: 30/06/2021
- – Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ ANO 2020:
- Acesse o Documento: Relatório Estatístico e Analítico da Ouvidoria – Semestral
- Período: 22/06/2020 a 27/12/2020
- Atualizado em: 04/01/2021
- – Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ ANO 2020:
- Acesse o Documento: Relatório Estatístico e Analítico da Ouvidoria – Semestral
- Período: 22/12/2019 a 21/06/2020
- Atualizado em: 23/06/2020
-
- – Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ ANO 2019:
- Acesse o Documento: Relatório Estatístico e Analítico da Ouvidoria – Semestral
- Período: 26/06/2019 a 22/12/2019
- Atualizado em: 27/12/2019
- – Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ ANO 2019:
- Acesse o Documento: Relatório Estatístico e Analítico da Ouvidoria – Semestral
- Período: 27/12/2018 a 25/06/2019
- Atualizado em: 1º/07/2019
- – Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ ANO 2018:
- Acesse o Documento: Relatório Estatístico e Analítico da Ouvidoria – Semestral
- Período: 22/06/2018 a 26/12/2018
- Atualizado em: 28/12/2018
- – Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ANO 2018:
- Acesse o Documento: Relatório Estatístico e Analítico Ouvidoria – Semestral
- Período: 22/12/2017 a 21/06/2018
- Atualizado em: 25/06/2018
- – Relatório Estatístico e Analítico do Atendimento/ANO 2017:
- Acesse o Documento: Relatório Estatístico e Analítico da Ouvidoria – Semestral
- Período: 11/09/2017 a 21/12/2017
- Atualizado em: 21/12/2017
- Como posso encaminhar minha sugestão, reclamação ou solicitação?
- Por telefone: (55) 3327-1290
- Pessoalmente: Avenida Pio XII, 1283, CEP: 99440-000, Bairro CEEE, Salto do Jacuí – RS
- Por e-mail: [email protected]
- Se preferir o FORMULÁRIO, preencha os dados abaixo:
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