Nesta terça-feira, dia 03, os vereadores Jane e Juci estiveram em audiência na SEMA (Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura) representando o Presidente do Poder Legislativo, com objetivo tratar de assuntos referentes às autorizações para as PCHs no rio Jacuizinho.

Nesta terça-feira, 03 de outubro, os vereadores Jane Martins e Juci Borges estiveram em audiência na SEMA (Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura) representando o Presidente do Poder Legislativo, vereador Altenir Rodrigues da Silva-Nico, que por motivos particulares não pôde comparecer. No ato estiveram presentes o presidente da Câmara de Estrela Velha, Valdir Freese; acompanhado do servidor Cláudio Puntel, o presidente da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, Carlos Joceli da Silva; o presidente da FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) e o representante da SEMA. O ato teve como objetivo tratar de assuntos referentes às autorizações para as PCHs no rio Jacuizinho.
Na ocasião foram informados que as empresas interessadas em investir nesse empreendimento fizeram alguns estudos, porém, não foram aceitos por não atender aos requisitos exigidos pela FEPAM. Outro ponto é que o Estado não possui orçamento no momento e nem previsto para o próximo ano, então a solução seria reunir-se com essas empresas para que elas façam novamente, pois acredita-se que elas tenham interesse, uma vez que já houve a indenização por parte delas com as famílias que seriam atingidas em cerca de 51%.