Vereadores tem agenda com o Vice-Governador Gabriel Souza em Porto Alegre

Vereadores tem agenda com o Vice-Governador Gabriel Souza em Porto Alegre.

Na manhã de quinta-feira, dia 04, o Vice-Governador do Estado, Gabriel Souza (MDB) recebeu os vereadores de Salto do Jacuí Gildo Brandão (MDB) e a Vereadora Jane Martins (PDT), que estavam acompanhados do Diretor da Assembleia Legislativa, Marcos Adriano dos Santos Schleintvein e das assessoras da Câmara Municipal de Vereadores, Marli Santos e Eliane de Melo.
Na audiência a comitiva encaminhou ao vice-governador a solicitação de inclusão do município no programa Pavimenta RS do Governo do Estado, que destina recursos para pavimentação urbana.
A comitiva também esteve reunida com o Chefe de Gabinete da Secretaria da Assistência Social, Helton Adriano, onde encaminhou solicitação de recursos para Salto do Jacuí na área da assistência social, especialmente a atenção ao idoso e as políticas para a juventude e a primeira infância.
Na reunião os vereadores foram informados que no dia 26 de abril, a Secretaria de Assistência do Estado entregou em Salto do Jacuí 500 cestas básicas para atender famílias atingidas pela estiagem deste ano.
Na Secretaria da Agricultura os vereadores e a assessoria foram recebidos pelo Secretário Giovani Feltes, que informou que em breve estará atendo pedidos de Salto do Jacuí na demanda de rede de água e com uma retroescavadeira, que será adquirida pela Secretaria da Agricultura, através de emenda parlamentar de quando estava no mandato de deputado federal.
A agenda em Porto Alegre dos vereadores se encerrará na sexta-feira pela manhã, com reunião no Gabinete da Presidência da Assembleia com a diretoria e assessoria parlamentar do deputado Vilmar Zanchim (MDB).