Procuradora, Vereadora Cleres, da Procuradoria Especial da Mulher visita a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa!

PROCURADORIA DA MULHER

Nesta quarta-feira 04 estive na Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa a fim de buscar informações sobre capacitação e meios de me aprimorar para melhor atendimento das mulheres e meninas. Na ocasião também pude apreciar uma exposição sobre o mês de agosto ao combate a violência doméstica.
É PRECISO QUEBRAR ESSE CICLO. E A LEI MARIA DA PENHA ESTÁ AO LADO DAS MULHERES PARA ISSO.
As mulheres que sofrem violência não falam sobre o problema por um misto de sentimentos: vergonha, medo, constrangimento. Os agressores, por sua vez, não raro, constroem uma autoimagem de parceiros perfeitos e bons pais, dificultando a revelação da violência pela mulher. Por isso, é inaceitável a ideia de que a mulher permanece na relação violenta por gostar de apanhar.

NÃO SE CALE 📢
Quando a vítima silencia diante da violência, o agressor não se sente responsabilizado pelos seus atos – isso sem contar o fato de que a sociedade, em suas diversas práticas, reforça a cultura patriarcal e machista, o que dificulta a percepção da mulher de que está vivenciando o ciclo da violência.
SAIA DO CICLO 🌀
Com o tempo, os intervalos entre uma fase e outra ficam menores, e as agressões passam a acontecer sem obedecer à ordem das fases. Em alguns casos, o ciclo da violência termina com o feminicídio, que é o assassinato da vítima.
Denuncie na Central de Atendimento a Mulher no 180 📞

Assessoria vereadora Cleres Revelante.