Na tarde de segunda-feira (06/06), ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores, com a diretora do Instituto Estadual de Educação Miguel Calmon, Eunice L. Ávila de Jesus e a professora/enfermeira Aline Mello de Mello, junto aos vereadores. Eunice e Aline vieram buscar uma parceria com o legislativo, para que se consiga realizar o curso em nosso município, ficou então acordado pelos vereadores, que será feita uma moção de apoio, assinado por todos e entregue à Mariodete Bueno Pinto – Coordenadora de Educação da CRE 09, no município de Cruz Alta.

Eunice e Aline, informaram aos vereadores sobre o interesse na oferta do Curso Técnico em Enfermagem para o Instituto Miguel Calmon e sobre a necessidade de ampliar o acesso ao ensino técnico gratuito e de qualidade, aos estudantes do município e região. Foi salientado que Salto do Jacuí dispõe de estrutura hospitalar 100% SUS, referência para o município de Jacuizinho, contando com a estrutura hospitalar de pequeno porte para atender as necessidades locais e da região.
Os vereadores acreditam que o ensino profissionalizante é de extrema importância para o município, visto que muitos jovens não têm condições financeiras ou tempo para investir em uma graduação na universidade e também permite a rápida inserção do estudante no ambiente de trabalho.