• Home
  • Notícias
  • Na noite de sexta-feira, 25 de agosto, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Jacuí, a Assembleia Geral da ASCAMAJA e o 3º Encontro de Mulheres com o tema “ A Atuação Feminina Parlamentar”

Na noite de sexta-feira, 25 de agosto, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Jacuí, a Assembleia Geral da ASCAMAJA e o 3º Encontro de Mulheres com o tema “ A Atuação Feminina Parlamentar”

ASSEMBLEIA GERAL DA ASCAMAJA E 3º ENCONTRO DE MULHERES
Na noite de sexta-feira, 25 de agosto, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Jacuí, a Assembleia Geral da ASCAMAJA e o 3º Encontro de Mulheres com o tema “ A Atuação Feminina Parlamentar”.
A Sessão foi comandada pelo Presidente da ASCAMAJA Mateus Amaral, e contou com a presença dos Presidentes e/ou representantes das Câmaras de cada município associado a ASCAMAJA e Vereadores.
O evento contou também com a presença e palestra da Comandante Nádia, que é vereadora na cidade de Porto Alegre, professora e Tenente Coronel da BM, onde trouxe um pouco das suas experiências não somente como mulher, mas também como mulher na política fortalecendo o vínculo entre mulheres, incentivando e enaltecendo a participação feminina na política. Após a palestra todas as vereadoras presentes receberam um mimo especial como forma de reconhecimento.
A vereadora Orquelita Salgado da Costa, que é Presidente da Comissão da Mulher, fez parte da organização do evento empenhando-se, juntamente com a equipe de assessoria da Câmara Municipal, da ASCAMAJA e da vereadora Priscila Tramontini Spacil, para que o evento fosse um sucesso.
A Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Jacuí, através do Presidente Altenir Rodrigues da Silva-Nico, agradece a presença de todos em especial aos envolvidos na realização do evento e parabeniza em especial nossas vereadoras Orquelita Salgado da Costa, Priscila Tramontini Spacil, Cleres Maria Cavalheiro Revelante e Jane Elizete Ferreira Martins, pela atuação feminina a frente do Poder Legislativo de Salto do Jacuí.
Texto: Laura Matos/Fotos: Ingridi Amaro