Na manhã desta terça-feira, os vereadores receberam um grupo de pais que trouxeram sua preocupação em relação a segurança das escolas, levantando a necessidade de uma empresa especializada para a segurança das escolas, devido a crescente onda de violência.
Foi debatido também sobre a importância da elaboração de um plano de contingência para situações de risco, como incêndio e violência.
Discutiram sobre a importância de promover uma capacitação para a equipe escolar poder enfrentar com responsabilidade as situações de risco e vulnerabilidade.
Os vereadores propuseram a ideia de promover uma audiência pública com a presença dos pais, direção de escolas, poderes públicos e Brigada Militar para debater a situação.