Na manhã desta quarta-feira (08/06), foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores para a apresentação do “Projeto de Segurança para o Meio Rural”. O projeto foi apresentado por Leandro Carvalho, chefe do escritório municipal e técnico em agropecuária da Emater de Salto do Jacuí, Fabiano Gregório, engenheiro agrônomo e extensionista do município de Colorado e o Sargento Klein, do município de Ibirubá. Contando com a presença de entidades do município, Emater, produtores rurais, Poder Executivo e Poder Legislativo.

De acordo com a explanação dos técnicos, para dar início ao projeto, são necessários aparelhos ‘smartfones’, para que a Brigada Militar do município, se desloque com mais facilidade através de um mapeamento que será feito das propriedades rurais que validarem o mesmo, quanto a isso, ficou acordado com o vereador presidente Sandro Drum que o legislativo fará o repasse ao Executivo para que seja efetuada a compra de um aparelho. A vereadora Priscila Tramontini, ressaltou que no ano anterior fez o repasse para a aquisição de um smartfone, o qual a BM já faz uso.
A Emater ficou responsável em buscar os dados necessários para que o projeto seja implementando o mais rápido possível.
Os vereadores Sandro Drum e Sérgio Carvalho falaram sobre a importância do projeto, tendo em vista o alto índice de assaltos no interior, aliado a dificuldade de comunicação e distância entre as propriedades, o que atrai cada vez mais o olhar dos bandidos, segundo o legislativo, certamente serão parceiros da Emater, assim como o executivo.
Para maiores informações os produtores rurais devem se dirigir à Emater ou Sindicato de Agricultura.