II Seminário Jovem Protagonista, Povos Indígenas e Escola Castelo Branco: a História pela voz Guarani e Kaingang

Ocorreu nesta quarta-feira, 26 de abril na Câmara de Vereadores o II Seminário Jovem Protagonista. O evento teve início com as falas do Presidente do Poder Legislativo, vereador Altenir Rodrigues da Silva-Nico e direção escolar.
Durante a manhã foi feita uma explanação do projeto “Povos Originários do Brasil”, Cipave: a cultura da paz abraça todas as etnias.
Foi também um momento de conversa com as comunidades Kaingang e Aldeia Mbyá Guarani, com as escolas Toto Ferreira da Silva, Escola Guarani e apresentações dos grupos de danças.
No intervalo os participantes puderam observar a exposição de artesanatos.
O evento foi encerrado após conversa com alunos das Aldeias Indígenas que estudam na Escola Castelo Branco e apresentação do projeto Direitos Humanos e Povos Indígenas de Salto do Jacuí.